Autor Tópico: Qual melhor antivirus(pago) do linux?  (Lida 28947 vezes)

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Online: 02 de Outubro de 2014, 13:17 »
Estou vindo do windows e sempre paguei pra ter um bom antivirus(kaspersky), agora que estou aqui, confesso me sentir bem desconfortavel não haver antivirus para linux, queria saber mais sobre o porque e se tem alguma recomendação de antivirus pago.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2014, 13:26 »
Tu tá falando sério?

Eu sei que é escolha sua e o dinheiro é seu, mas é muito absurdo pra mim uma pessoa que paga por antivírus, ainda mais no Linux.  :o
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2014, 13:29 »
Vai jogar dinheiro fora. Os antivírus de linux são para servidores que trocam arquivos com máquinas windowns, geralmente funcionam via linha de comando, já que são para servidores. Fique tranquilo em relação a vírus, apenas mantenha seu sistema atualizado e somente instale aplicativos da central de programas.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 13:31 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2014, 16:00 »
Sim, o Kaspersky se mostrou com alta taxa de detecção de virus, por isso pago pra ter um serviço mais "exclusivo", Alias eu pagava um pacote(Internet Security).
Respeito sua opinião Garfo, se quiserdes justificar melhor sua resposta quem sabe eu possa aprender mais contigo.
Cleiton Nunes, qual seria tua sugestão pra varredura de virus e um firewall bom, porque sem o internet security é como se tivesse me sentido "pelado" KKK...
Sério, é muito estranho.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2014, 16:20 »
Ola Snake, e normal um usuario vir do outro sistema operacional e passar por esse desconforto psicologico.

Se vc quiser, e fizer questao mesmo, pode procurar pela Kapersky, que deve haver uma versao para linux.

Use o seu tempo para aprender sobre o sistema e como ele funciona, vc vai ver que e muito mais interessante do que ficar procurando por virus no linux.


Apostilas na assinatura abaixo!!!!
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 16:22 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2014, 16:42 »
Cleiton Nunes, qual seria tua sugestão pra varredura de virus e um firewall bom, porque sem o internet security é como se tivesse me sentido "pelado" KKK...
Sério, é muito estranho.

Por curiosidade eu já cheguei a testar Bitdefender e AVG para linux, ambos tem versões gratuitas e funcionam via linha de comando, ou seja, não possuem uma interface gráfica com janelas e botões como provavelmente você está acostumado, logo é preciso um pouco de estudo para conseguir usá-los. Mas é importante ter em mente que estes antivírus não buscam por vírus de linux - pois são inexistentes - eles buscam por vírus de windowns. São geralmente utilizados em servidores ou PC's onde há constante troca de arquivos com máquinas windowns, por exemplo: um computador de escritório em que se troca muitos e-mails com anexos, neste caso o antivírus instalado no linux serve apenas como um favor para quem utiliza windowns.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 16:55 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2014, 16:46 »
Platão, pesquisei mais afundo no site da Kaspersky se haveria algum pacote de "Internet Security" e não achei nada como também só achei algo compativel para linux mas somente para server.
E agora? quem poderá me ajudar  :'(

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2014, 17:12 »

Habilite a firewall com o comando abaixo e seja feliz!

sudo ufw enable

Agora,se realmente faz questão de ter um bom antivírus pago, instale o NOD32 para linux. Veja link abaixo:

https://www.eset.com/pt/home/products/antivirus-linux/

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2014, 17:51 »
@King11, fiquei com um frio na barriga executar o programa, ja pensou se executo e a internet vai pra agua abaixo?
Vou dar uma olhada no NOD32.

@Cleiton Nunes, Como saberei se não há um spyware ou trojan instalado no linux?... Desculpe mas quando você diz que praticamente  não há existencia de virus no linux, mais estranho eu fico  :'(

Alias pretendo usar o programa Torrent que na maioria dos arquivos compartilhados há um coquetel de virus, um dos coquetéis pode tá recheado de virus linux eheheh. . .
Como me defenderia?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2014, 17:57 »
Para tentar elucidar um pouco a questão, leiam a matéria deste link e tirem suas conclusões: http://www.diolinux.com.br/2014/02/por-que-linux-android-nao-pega-virus.html

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2014, 18:48 »
@Felix e Usuários da postagem do meu tópico, preciso dizer que voces estão sendo super-legais e atenciosos e simpaticos e entre outras coisas positivas, sem essa ajuda estaria a mercê no mar  :P.
Voltando ao assunto, li o artigo que me mandou e realmente me deu mais confiança do que pensava, ok, fui convencido a nao usar o antivirus, realmente nao usarei daqui pra frente.
E o Firewall do linux como ele funciona? todo linux ja tem um firewall instalado?

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #11 Online: 02 de Outubro de 2014, 18:52 »
E o Firewall do linux como ele funciona? todo linux ja tem um firewall instalado?

Pressione Ctrl + Alt + T para abrir o terminal e digite:
sudo ufw enable
digite sua senha e dê enter. Pronto, o firewall está ativado e funcionando.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 18:57 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #12 Online: 02 de Outubro de 2014, 19:14 »
Pode baixar o Gufw com interface gráfica, Central de Programas,  e configurá-lo do jeito que quiser!

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #13 Online: 02 de Outubro de 2014, 20:37 »
Então, /Xsnake/, também não há necessidade de você usar um firewall se sua máquina for um simples Desktop.
Por excesso de zelo, se na sua instalação você estiver conectado através de um roteador, deixe ativo o firewall nativo do roteador, isso é mais do que suficiente. Se quiser ir mais longe ainda, implante uma configuração mais restrita no firewall do roteador, ele é instransponível para uso home office.

Todo um sistema de rígida segurança é necessária em servidores, em instalações profissionais, mas não num simples Desktop.

Entretanto, mesmo o seu simples Desktop pode ser "invadido" se você fizer "besteira" nas configurações do seu sistema.
Por exemplo, se seu roteador não estiver protegido por um sistema de segurança de senha (WPA-PSK) e além disso você próprio configurar para tornar público todos os seus arquivos, ou colocá-los numa pasta qualquer compartilhada sem a restrição de senhas, então evidentemente que seus vizinhos poderão ter acesso aos seus arquivos pessoais por uma conexão wifi, mas isso apenas e tão somente se **você** fizer as configurações de forma errada, pois como falha do sistema Linux **não há esse risco**.

Em tempo: o money que você gastava em antivírus, doe para algum(ns) projetos que estão sempre e sempre precisando de financiamento e nos disponibilizam seus excelentes códigos sempre de forma gratuita.

Enjoy :-)
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 21:02 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Qual melhor antivirus(pago) do linux?
« Resposta #14 Online: 02 de Outubro de 2014, 21:08 »
@druidaobelix Ai que está a gravidade do problema, eu uso notebook e uso a internet fora de casa tambem.
@Cleiton Nunes Este comando ele desabilita todas as portas?... até a internet?...