Autor Tópico: acesso remoto a pc com windows 7  (Lida 2557 vezes)

Offline cairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
acesso remoto a pc com windows 7
« Online: 28 de Maio de 2014, 13:32 »
Pessoal, tenho aqui um gabinete com W7 sem monitor, sem teclado e sem mouse. Quero utilizar ele para fazer alguns testes, mas como que posso fazer obter o acesso remoto nele sem ter que configurar, já que não tenho monitor para ligar ele.

A ideia é ligar ele e controlar pelo meu notebook com ubuntu. Outra coisa também é que o gabinete não tem wireless então vou ligar ele direto no roteador com o cabo.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acesso remoto a pc com windows 7
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2014, 13:48 »
Você já tentou telepatia? Dizem que funciona bem, nessa situação.

;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re: acesso remoto a pc com windows 7
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2014, 16:37 »
Você já tentou telepatia? Dizem que funciona bem, nessa situação.

;D

uhauhauha, vou tentar como último recurso. Por enquanto somente meios de meros mortais.

Pensei até no meterpreter e espetar um pendrive com autorun, mas se o antivirus estiver aberto vai atrapalhar, e provavelmente o windows deve fazer aquelas perguntas de administrador mimimi.

Que q vcs acham?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acesso remoto a pc com windows 7
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2014, 17:27 »
Então, cara... vc está perguntando isso no fórum errado, aqui a gente vai entender bem de Ubuntu, nada de Windows. Mas desde já te adianto que sem ter algum acesso prévio à máquina, não vai rolar.

Tenta conseguir um kit emprestado (monitor/mouse/teclado), faz a configuração pra liberar acesso remoto de console, depois vc acessa como quiser. Um switch kvm também pode te ajudar nisso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: acesso remoto a pc com windows 7
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2014, 18:39 »
O Ubuntu só tem papel em uma segunda ou terceira etapa... e lá, se tiver problemas em usar o programa cliente de acesso remoto, crie um tópico.

Grato.