Autor Tópico: Ubuntu todo bugado !  (Lida 1741 vezes)

Offline lasanha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu todo bugado !
« Online: 02 de MAR?O de 2014, 19:56 »
Olá pessoas, gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Recentemente(hoje) eu fiz o update do ubuntu 10.04 para o 12.04. Só que ao finalizar o update, o ubuntu ficou todo bugado , e o gnome-panel não inicia junto ao sistema. Sempre tenho que abrir o terminal por meio do CTRL+ALT+T e digitar gnome-panel pra poder inicia-lo. E isso é bem chatinho , porque tenho que deixar a tela do terminal minimizada.

Antes de fazer o update para a versão 12.04 , eu tinha o tema do Macbuntu instalado. Até acho que foi isso que deixou o meu ubuntu assim , imcompatibilidade.


Edit : Eu até desinstalei o macbuntu , mas pelo visto , ele ainda continua...

Como eu estou com um pouco de pressa e estressado, vou deixar um print para vocês verem o caos que está.




« Última modificação: 02 de MAR?O de 2014, 20:21 por lasanha »

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Ubuntu todo bugado !
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2014, 20:20 »
 Não se faz atualizações do ubuntu assim, do 10 ao 12 foi adicionada a unity e muita coisa, obvio que ia da derma e tira o socorro dai ou é bem capaz do tópico ir pra quarentena, faça uma instalação limpa.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu todo bugado !
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2014, 21:30 »
Concordo, mudou muito do 10.04 para o 12.04. Eu faria uma instalação limpa. Ou, teria atualizado assim: 10.04 > 10.10 > 11.04 > 11.10 > 12.04 .

Olha só, achei vários tutoriais de atualização do 10.04 para o 12.04. É preciso fazer alguns passos antes de poder fazer a atualização segura. Mas umas das principais coisas a se fazer  é instalar o pacote update-manager-core, você fez isso?

http://www.liberiangeek.net/2012/04/upgrade-to-ubuntu-12-04-from-ubuntu-10-04-via-the-terminal/

Guia do wiki oficial, diz que precisa ter certeza de várias coisas feitas antes de atualizar:
https://help.ubuntu.com/community/PreciseUpgrades

Bom, agora só reinstalando tudo do zero para acabar com tantos bugs. Testou uma versão live do 12.04 na sua máquina antes de instalar?
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2014, 21:53 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline lasanha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu todo bugado !
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2014, 22:19 »
Fiz tudo que tinha de ser feito antes do update.
Mas agora já era , apaguei a partição.
Obrigado à todos.