Autor Tópico: [Editado] Espaçamento entre notas no LibreOffice  (Lida 4281 vezes)

Offline semcentro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • O Ubuntu chegou!
    • Ver perfil
[Editado] Espaçamento entre notas no LibreOffice
« Online: 03 de Junho de 2013, 19:23 »
Olá galera!

Preciso de ajuda urgente para finalizar minha dissertação aqui.

Acontece que inicialmente o texto foi feito no word e após substituir meu sistema para o Ubuntu o arquivo "word" no LibreOffice desconfigurou algumas coisas aqui, uma delas foi o espaço entre as notas. Já segui este tutorial milhares de vezes e não consigo modificar nada (https://help.libreoffice.org/Writer/Spacing_Between_Footnotes/pt-BR).

Meu texto tem por volta de 600 notas de rodapé e não consigo selecionar mais do que uma nota para formatar etc.

Alguém sabe como posso retirar o espaço entre uma nota e outra no cabeçalho de rodapé?

Valeu
Rodrigo
« Última modificação: 06 de Junho de 2013, 16:38 por Ioca100 »
Ubuntu 14.04
Lenovo-G450 - Processador Pentium (R) Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz x2, 64-bit, 310.9 gb.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: [Urgente] Espaçamento entre notas no LibreOffice
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2013, 21:46 »
A primeira coisa que você tem que fazer é salvar em ODF, no caso de texto em .odt. Esse formato de arquivo é nativo do LibreOffice e bem suportado por ele.

Ao invés de você tentar formatar nota por nota, tente formatar o estilo delas (canto superior esquerdo do Libre).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline semcentro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • O Ubuntu chegou!
    • Ver perfil
Re: [Urgente] Espaçamento entre notas no LibreOffice
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2013, 21:49 »
Olá Sergio, obrigado por responder!

Essas duas coisas já foram feitas exaustivamente: o arquivo atual que edito o texto esta em .odt e já editei a formatação do Estilo das notas, mas o espaço continua lá :(
Ubuntu 14.04
Lenovo-G450 - Processador Pentium (R) Dual-Core CPU T4300 @ 2.10GHz x2, 64-bit, 310.9 gb.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Espaçamento entre notas no LibreOffice
« Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2013, 21:55 »
Tem como você mandar pelo menos umas páginas desse documento para mim? Vou te mandar o email pelo inbox do fórum.

Edit: Agora que notei, dá uma editada no título, não pode ter a palavra "Urgente" conforme as regras do fórum.
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 17:42 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: [Editado] Espaçamento entre notas no LibreOffice
« Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2013, 13:44 »
Olá galera!

Preciso de ajuda urgente para finalizar minha dissertação aqui.

Acontece que inicialmente o texto foi feito no word e após substituir meu sistema para o Ubuntu o arquivo "word" no LibreOffice desconfigurou algumas coisas aqui, uma delas foi o espaço entre as notas. Já segui este tutorial milhares de vezes e não consigo modificar nada (https://help.libreoffice.org/Writer/Spacing_Between_Footnotes/pt-BR).

Meu texto tem por volta de 600 notas de rodapé e não consigo selecionar mais do que uma nota para formatar etc.

Alguém sabe como posso retirar o espaço entre uma nota e outra no cabeçalho de rodapé?

Valeu
Rodrigo

Se o problema seu é esse Garotão, a solução está aqui: Modelo de artigo científico formato ODT
« Última modificação: 09 de Junho de 2013, 13:50 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.