Autor Tópico: Problemas para dar permissão em pastas e arquivos  (Lida 4565 vezes)

Offline EdlsonAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Problemas para dar permissão em pastas e arquivos
« Online: 27 de Abril de 2013, 18:26 »
Olá,

Eu migrei ontem para o ubuntu 1304, mas vim de win 7... estou gostando, no entanto tem um aplicativo Plex Media server que eu preciso dar pemissões em umas pastas para ele ver no diretório, caso contrário não acessa, o usuário é plex...

em fim, o caso é que quando clico indo pelo modo gráfico, em propriedades e aba permissões, altero para um tipo de permissão o grupo e automanticamente ele volta para o que estava antes (nenhum), ja tentei isto no terminal, pois estou estudando os comandos e fiz  chmode g=rwx Filmes\ HD/ e também chmode g=r-x Filmes\ HD/, não da erro algum, nem mensagem alguma e quando faço ls -l, simplesmente o diretório continua como drwx------------

o que preciso fazer para que ele aceite a alteração?

obrigado por hora.

abraços,

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problemas para dar permissão em pastas e arquivos
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2013, 18:42 »
Olá,

Eu migrei ontem para o ubuntu 1304, mas vim de win 7... estou gostando, no entanto tem um aplicativo Plex Media server que eu preciso dar pemissões em umas pastas para ele ver no diretório, caso contrário não acessa, o usuário é plex...

em fim, o caso é que quando clico indo pelo modo gráfico, em propriedades e aba permissões, altero para um tipo de permissão o grupo e automanticamente ele volta para o que estava antes (nenhum), ja tentei isto no terminal, pois estou estudando os comandos e fiz  chmode g=rwx Filmes\ HD/ e também chmode g=r-x Filmes\ HD/, não da erro algum, nem mensagem alguma e quando faço ls -l, simplesmente o diretório continua como drwx------------