Autor Tópico: Problemas com atualizações depois de instalar o steam [atualizado]  (Lida 2277 vezes)

Offline Raioafredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Após a instalação do Steam, no meu 12.04, quando verifiquei as atualizações como de praxe apareceu o seguinte erro quando eu pedi para instalar
"Upgrade Manager

Necessita instalação de pacotes não confiáveis

A ação deve requerer a instalação de pacotes de fontes não autenticadas.

Detalhes
>

djview-plugin djview4 evince evince-common libevince3-3 libpam-winbind libsmbclient libwbclient0 linux-generic-pae linux-headers-3.2.0-39 linux-headers-3.2.0-39-generic-pae linux-headers-generic-pae linux-image-3.2.0-39-generic-pae linux-image-generic-pae linux-libc-dev samba-common samba-common-bin smbclient winbind"

O que eu posso fazer para resolver isso?
Tenho de desinstalar o Steam?
Alguma configuração esta errada?
Tem como arrumar?
Vou ter de formatar?
Se alguem puder ajudar desde ja agradeço


[Atualizado] Deletei o Jogo Champions os Reguns(tomara q seja esse o nome) que eu tinha acabado de baixar (o primeiro q eu testei) reiniciei o pc e parou de aparecer a mensagem.
Mesmo assim se alguem souber do porque que apareceu me falem para mim resolver e se alguem tiver o mesmo problema saber como fazer
« Última modificação: 19 de MAR?O de 2013, 00:36 por Raioafredo »
Espero q o mundo um dia se veja com os mesmos olhos que eu o vejo, assim todos veremos que futilidades, são apenas futilidades e os sentimentos são a unica coisa que realmente importa.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com atualizações depois de instalar o steam [atualizado]
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2013, 07:13 »
Ola

Pacotes não confiáveis são aqueles que não pertencem aos repositórios oficiais, e com isto as chaves gpg não puderam ser verificadas

Citar
O que eu posso fazer para resolver isso?

1) se sabe de onde provêm os pacotes => não faça nada

2) se não sabe de onde provêm, ou desabilite os repositorio(s) ou procure pelas chaves gpg

3) removeu pacotes de jogos à toa

4) não tem que formatar, só aprender um pouco mais como o sistema funciona

[]'s
« Última modificação: 19 de MAR?O de 2013, 07:15 por Tota »