Autor Tópico: Notebook CCE WIN M300S driver wireless  (Lida 20128 vezes)

Offline edson_lacerda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Online: 29 de Novembro de 2012, 21:23 »
oi pessoal,

instalei o ubuntu 12.04 e durante a instalação ele reconheceu o wireless e pediu a senha e conectou, mas logo depois caiu o sinal e voltou a pedir a senha do wireless novamente eu digitei só q daí em diante ele nao reconhece mais a senha, tenho certeza que a senha esta certa, será q é algum problema referente a driver para o ubuntu, como faço para instalar ou procurar o driver correto para essa maquina para o ubuntu, ja entrei em contato com a CCE mas eles nao tem driver para o ubuntu...

desde já agradeço...

Offline edson_lacerda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2012, 21:25 »
ahhhh prometo que postarei o resultado do comando lspci aqui, mas antes aceito algum palpite o que pode ser isso...


Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2012, 21:31 »
Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi
lscpi

Offline edson_lacerda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2012, 23:18 »
ta na mao pessoal

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Atom Processor D2xxx/N2xxx DRAM Controller (rev 03)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Atom Processor D2xxx/N2xxx Integrated Graphics Controller (rev 09)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation N10/ICH 7 Family High Definition Audio Controller (rev 02)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 1 (rev 02)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 2 (rev 02)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 3 (rev 02)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 4 (rev 02)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #1 (rev 02)
00:1d.1 USB controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #2 (rev 02)
00:1d.2 USB controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #3 (rev 02)
00:1d.3 USB controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #4 (rev 02)
00:1d.7 USB controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB2 EHCI Controller (rev 02)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev e2)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation NM10 Family LPC Controller (rev 02)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation N10/ICH7 Family SATA Controller [AHCI mode] (rev 02)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation N10/ICH 7 Family SMBus Controller (rev 02)
02:00.0 Network controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8188CE 802.11b/g/n WiFi Adapter (rev ff)
03:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 05)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2012, 01:20 »
alguem me ajuda, pois quase nenhum driver do hardware abaixo o ubuntu instalou...
onde posso encontrar esses drivers para ubuntu 12.04

Você está querendo dizer que o ubuntu não reconheceu automaticamente o que é Intel do seu computador? Cheirou dorgas??? rsrs. Tudo o que é Intel funciona de primeira no Ubuntu.

Não adianta tentar aterrorizar aqui no fórum para os outros resolverem seus problemas (quase nenhum driver??? vc está tendo problemas somente com o wifi, deixa de ser dramático  ::)). Você não pode ficar postando o mesmo problema em outros tópicos, isso vai contra as regras do fórum. Seja paciente.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2012, 01:28 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2012, 01:23 »
02:00.0 Network controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8188CE 802.11b/g/n WiFi Adapter (rev ff)

Essas placas da Realtek são meio problemáticas, experiência própria. Experimentou desligar e religar o computador para ver se volta a funcionar?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline novato nisto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2012, 09:39 »
estou com o mesmo problema, instalei o ubuntu 12.04 e não me reconhece a placa wireless, como solucionar?

Edit: a placa é uma Realtek RTL8188CE 802.11b/g/n
« Última modificação: 30 de Novembro de 2012, 09:41 por novato nisto »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2012, 10:02 »
Pesquisem aqui na sala pelo código do adaptador ("RTL8188CE").
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2012, 10:05 »
Ola edson_lacerda

Está correto postar uma duvida para topico, isto organiza o forum para que outros com o mesmo problema encontre a solução.

Para seu som, crie um novo topico, apesar de existirem varios topicos sobre o assunto e com a solução para seu audio. Eu mesmo solucionei uma duvida identica para uma placa de som identica a sua.

Procure no forum por => paman, paprefs e pavucontrol no meu perfil.

Quanto a sua placa de rede, voce não postou o que o colega zekkerj pediu. São comandos importantes para um diagnóstico preciso do problema, e se voce não os coloca, o processo se transforma num exercicio de advinhação.

Pelo que vi no outro post, peço a você que esqueca o "modo Windows de pensar". Lembre que Wndows e Linux são sistemas parecidos mas ao mesmo tempo diferentes, o que demanda uma curva de aprendizado que você ainda não adquiriu.

Você ligou para a CCE e foi informado que não tem driver para Linux, no que eles estão corretos. Ninguém tem "driver para Linux" e ao mesmo tempo todos os têm.

Como o Linux é um sistema aberto e livre, tudo está disponivel na Internet para todos, logo, a CCE nem tem mesmo que se preocupar com isto.

Você tem que se acostumar com o "modo Linux de ser", que é baseado em pesquisa na rede e forum.

Quando se acostumar, vai conhecer o sistema e ver que reinstalar é coisa do passado, manter o sistema é muito fácil e que o sistema é extremamente estável se não fizer nada que não conheça.

Assim, poste os comandos completos e com certeza terá sua rede fumcionando

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2012, 10:15 »
Citar
voce não postou o que o colega zekkerj pediu
Eu não pedi nada... :o

Brincadeira. Já deu pra identificar a placa dele, apesar de que seria melhor ver a saída dos comandos "padrão". É uma placa conhecida [e conhecidamente problemática], temos vários tópicos tratando dela, e alguns já resolvidos.

Ao "novato nisto", basta seguir o que foi indicado nesses tópicos, e se ainda assim não resolver, é só voltar aqui que a gente analisa e procura uma solução melhor.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2012, 10:20 »
Ôpa!

Erro meu. Foi o artur bernardes, não você.

Como ainda não te paguei aquela breja, acho que fiquei co a idéia fixa, kkkkk

[]'s

Offline edson_lacerda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2012, 10:40 »
ai tota, valew mesmo...
brigado pela paciência e tolerância...
pois sou novato mesmo no mundo linux...

Offline novato nisto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2012, 19:29 »
Já solucionei o meu problema com a placa wireless, segui estes passos:


   1. Open a terminal with Ctrl+Alt+T.

    You'll need to install these packages first to build the driver:

   2. sudo apt-get install build-essential linux-headers-generic linux-headers-`uname -r`

    Paste the below line to download and extract the driver archive in one single step:

   3. wget -O- http://dl.dropbox.com/u/57056576/DRIVERS/REALTEK/rtl_92ce_92se_92de_8723ae_linux_mac80211_0006.0514.2012.tar.gz | tar -xz

    Change to the extracted driver's directory, build and install the driver:

   4. cd rtl_92ce_92se_92de_8723ae_linux_mac80211_0006.0514.2012
       make
       sudo make install

    Test the driver by loading it (this is a one-time step; after you reboot once, the driver should automatically load on every boot):

    sudo modprobe rtl8723e


detectou imediatamente a rede, foi só meter a senha e .......... magia.   :) :) :) :) :)


Offline novato nisto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2012, 19:34 »
o tópico não é meu... ??? ???
« Última modificação: 30 de Novembro de 2012, 19:37 por novato nisto »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE WIN M300S driver wireless
« Resposta #14 Online: 30 de Novembro de 2012, 23:03 »
Ôpa!

Erro meu. Foi o artur bernardes, não você.

Como ainda não te paguei aquela breja, acho que fiquei co a idéia fixa, kkkkk

[]'s

Tota, só uma Observação..Meu nome é Arthur Bernardes...  ::) ::)