Meu Ubuntu está travando!!!

Iniciado por Raafa12, 15 de Novembro de 2012, 22:34

tópico anterior - próximo tópico

Raafa12

Gente preciso muito da ajuda de vcs, pois iniciante no Linux, eu acabei de formatar meu pc, e estalei em outra particição exclusiva para o Ubuntu. Até ai tudo bem, estalei e tals, mais quando vou utilizar ele, depois dealguns minutos ele trava completamente, tentei utilizar metodos da net e de foruns, mas nada da certo, uso por 2 min ele trava, meu pc ja veio com o Ubuntu, mais tive que formata. Queria saber se vcs tem alguma solução, por favor me orienten, pois estou querendo estudar um pouco o linux!!! o Ubuntu é o mais novo, meu pc e da goldentec, nao sei qual é a plca mãe, mais parece que é de Notbook, é Intel Atom, e tem 2 gb de memoria, e 500gb de Hd. por favor me ajudem!!! sou novo aki no Ubuntu forum!!! :'(
"Quero conhecer as idéias de Deus de forma matemática"  --- Albert Einsten

renanlinux

Qual o hardware da máquina, e trava quando você está fazendo algo, o que? ou mesmo se você deixá-lo parado?
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Arthur Bernardes

Renan, ele já informou o hardware:
Citaré Intel Atom, e tem 2 gb de memoria, e 500gb de Hd
...

Rafa, nos informe também qual a versão do Ubuntu você está usando..!

Raafa12

versão é a mais nova lançada eu baixei pelo site do Ubuntu Brasil versão 12.10, toda a vez que eu vou utilizar a firefox ele trava, mas agora trava do nada mesmo eu só mexendo nass pastas, tipo explorando o conteudo. meu pc é Intel Atom, e tem 2 gb de memoria, e 500gb de Hd
e não tenho placa de video estalada, e uso windows 7 junto, e usava o windows 8, e nenhum dos 2 trava, acho que problema pra rodar o Ubuntu não tenho!! ja procurei varias coisas e soluções que não deu certo! tomara que vcs tem alguma solução pro meu problema!^^

Arthur Bernardes

Por que não instala versão 12.04 LTS ? Ela está mais estável, porque a nova versão ainda tem muitos bugs a serem resolvidos..!

Você tem Swap de quantos GB ?

Raafa12

Arthur Bernardes

Hum... É recomendável colocar no mínimo o dobro de memória física..! Sabe se ela funciona..? Eu já tive problemas pós-instalação onde a Swap não funcionava..! Tive que criar uma nova Swap e adicionar umas linhas no fstab..

haereticus

Convenhamos que para este hardware o mais interessante é o xubuntu ou lubuntu.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Arthur Bernardes

Bom haereticus, ai vai de gosto pessoal..! No meu antigo PC com Pentium 4 3.0 Ghz - 2 GB de RAM - 4 Gb de Swap - 330 Gb de HD e ATI 1 Gb.. Ubuntu Server 12.04 funciona beleza como servidor..!

Raafa12

mas esse computador ja veio com Ubuntu pré estalado!, acho que o problema seja a memoria swap, ou como Arthur falou, que a nova versão poderia está cheias de bugs, pois também vi varios tipos de problemas no 12.10 na net. Como eu posso saber se minha memoria swap está sucionando ou não?

Arthur Bernardes

Citação de: Raafa12 online 16 de Novembro de 2012, 10:52
mas esse computador ja veio com Ubuntu pré estalado!, acho que o problema seja a memoria swap, ou como Arthur falou, que a nova versão poderia está cheias de bugs, pois também vi varios tipos de problemas no 12.10 na net. Como eu posso saber se minha memoria swap está sucionando ou não?

Aperte Alt + F2 e digite Monitor do Sistema, vá na Aba Recursos e veja a Swap..!

Raafa12

Aaaaaaaaaaaaaaa eu ja tinha feito isso, mas percebi 20%  estva sendo utilizado entaum axo que estava fucionando, acho que eu vou baixar o Ubuntu 12.04, mas nem sei como se retira o Ubuntu!! sou muito burro mesmo!!! kkkkk

Arthur Bernardes

20% na Swap..?  :o :o Então, você mantém Dual-Boot ou não..?

Se não tiver, faça backup de seus arquivos importantes, dê boot pelo CD do Ubuntu 12.04 e use a Guia Avançada para Determinar as partições..! Muitos recomendam criar uma partição /home separada.. Eu prefiro deixar uma partição separada para Arquivos (Imagens, Músicas, Vídeos, Documentos) mas vai a sua escolha..! Determine 4000 MB de Swap, determine o tamanho da partição onde será instalado o Ubuntu com ponto de montagem /
Se preferir siga o tutorial deste site: Instalar Ubuntu 12.04...

Raafa12

amigo vc acerto eu mantenho um dual boot kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou ver se eu estalo  o Ubuntu 12.04 e ler como se particiona tudo direitinho, oq não sei de nada sobre Linux!!!! AS partições é um desafio para mim, quebro muito a cabeça!!^^

Arthur Bernardes

Não cara, partições são fáceis..! Então.. Me diga quanto tem de raiz (Tamanho da Partição do Ubuntu) ?