Autor Tópico: NVIDIA lança drivers Geforce de alta performance para a plataforma LINUX.  (Lida 5047 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
"A NVIDIA anunciou os novos drivers GeForce R310, capazes de dobrar a performance e reduzir drasticamente o tempo de carregamento de jogos para quem utiliza o sistema operacional Linux.  Resultado de quase um ano de pesquisa e desenvolvimento entre a NVIDIA, a Valve e outros desenvolvedores de jogos, os novos drivers foram projetados para fornecer aos usuários a melhor experiência em jogos para PCs com Linux e demonstrar o enorme potencial do maior sistema operacional de código aberto do mundo.

Já disponíveis para download em na seção drivers do site oficial GeForce, os R310 foram rigorosamente testados também com o Steam for Linux, uma extensão da conhecida plataforma de jogos Steam, da Valve, oficialmente aberta aos gamers a partir de agora.

“Com esse lançamento, a NVIDIA conseguiu aumentar a performance geral de jogo no sistema Linux”, afirma Doug Lombardi, vice-presidente de marketing da Valve. “A NVIDIA assumiu perante nós e outros estúdios uma posição de liderança inquestionável ao desenvolver os drivers R310 e fornecer uma solução absolutamente exclusiva aos jogadores de Linux”, completa o executivo.

Os drivers R310 são compatíveis com as mais recentes GPUs GeForce GTX série 600, que redefiniram o conceito de jogos para PCs e notebooks com a combinação de recursos revolucionários de performance e tecnologia de jogo e um design com extrema eficiência energética. Os gamers que usam GPUs GeForce de gerações anteriores, incluindo a 8800 GT e posteriores, também podem baixá-los.

Para obter uma lista atualizada de jogos e aplicativos em desenvolvimento para o Steam for Linux, acesse o site Marlamin. Mais informações sobre como as GPUs GeForce GTX estão mudando a experiência de jogo na plataforma Linux também podem ser encontradas no site GeForce."

Matéria extraída desse site.
Usuário Linux- 449417

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: NVIDIA lança drivers Geforce de alta performance para a plataforma LINUX.
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2012, 15:20 »
Quando será que estará disponível nos repositórios do Ubuntu?

Principalmente, no Ubuntu 12.04?

Esperar para ver... 8)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: NVIDIA lança drivers Geforce de alta performance para a plataforma LINUX.
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2012, 15:36 »
Quando será que estará disponível nos repositórios do Ubuntu?

Principalmente, no Ubuntu 12.04?

Esperar para ver... 8)
Já está nos repositórios do 12.04, mas no pacote experimental. Deve demorar um tempo para ir para o updates, já que até no site da Nvidia o driver ainda está como beta.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: NVIDIA lança drivers Geforce de alta performance para a plataforma LINUX.
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2012, 15:50 »
[...]
Já está nos repositórios do 12.04, mas no pacote experimental. Deve demorar um tempo para ir para o updates, já que até no site da Nvidia o driver ainda está como beta.

OK.

Obrigado!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Darcamo

  • Visitante
Re: NVIDIA lança drivers Geforce de alta performance para a plataforma LINUX.
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2012, 18:44 »
Há alguns teste indicando as diferenças de desempenho antes e depois da atualização para esse driver?
Não precisa um benchmark detalhado ou coisa similar, apenas algum número que confirme essa afirmação. Dobrar o desempenho é muita coisa.

Se modelos mais antigos como a minha Geforce 9600M tiverem 30% de melhora já seria uma excelente notícia.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: NVIDIA lança drivers Geforce de alta performance para a plataforma LINUX.
« Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2012, 19:27 »
Resultado de quase um ano de pesquisa e desenvolvimento entre a NVIDIA, a Valve e outros desenvolvedores de jogos, os novos drivers foram projetados para fornecer aos usuários a melhor experiência em jogos para PCs com Linux e demonstrar o enorme potencial do maior sistema operacional de código aberto do mundo.

Incrível como que jogos traz diversas tecnologias e oportunidade para uma plataforma. O GNU/Linux sempre sofreu do mal "quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?", não havia jogos e outros softwares no Linux porque não havia usuários suficientes, e não havia usuários suficientes devido a não ter jogos e outros softwares mais sofisticados. Se continuar essa tendência, talvez seja possível quebrar esse ciclo vicioso.

O problema agora está na incrível resistência à mudanças que o ser humano tem, principalmente na área de informática. Canonical anunciando por aí que o Ubuntu estará em não sei quantos por cento de equipamentos, o problema é se os usuários não irão formatar tudo e instalar janelas piratão no lugar. Canonical vai ter que investir muito no quesito user-friendly do sistema (principalmente no Unity).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: NVIDIA lança drivers Geforce de alta performance para a plataforma LINUX.
« Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2012, 20:07 »
Há alguns teste indicando as diferenças de desempenho antes e depois da atualização para esse driver?
Não precisa um benchmark detalhado ou coisa similar, apenas algum número que confirme essa afirmação. Dobrar o desempenho é muita coisa.

Se modelos mais antigos como a minha Geforce 9600M tiverem 30% de melhora já seria uma excelente notícia.

Dê uma olhada no link abaixo:
http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/11/liberados-novos-drivers-da-nvidia-para.html

Já adiantando, os testes comprovaram sim um grande ganho de desempenho. Caso tenha uma placa NVidia, a atualização é altamente recomendada.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: NVIDIA lança drivers Geforce de alta performance para a plataforma LINUX.
« Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2012, 20:29 »
Pra quem é perdido que nem eu quando o assunto é placa de vídeo, aqui vai um link com as placas suportadas pelo novo driver e o download do .run dele.
http://www.nvidia.com/object/linux-display-amd64-310.14-driver.html
Depois de dar o dedo do meio, será que agora o Linus vai dar um polegar para cima??? hahahhaha

Obs.: a minha placa do desktop é uma GT 430 e possui suporte ao novo driver :-)

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: NVIDIA lança drivers Geforce de alta performance para a plataforma LINUX.
« Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2012, 21:02 »
agora a nvidia começou a trabalhar no linux porcausa de quem steam vamos ver no que vai dar
ubuntu 12.04

Darcamo

  • Visitante
Re: NVIDIA lança drivers Geforce de alta performance para a plataforma LINUX.
« Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2012, 13:26 »
Obrigado pelo link hugoleal85.

Os números são bons especialmente por não mostrarem qualquer tipo de regressão de desempenho.
Acho que vou esperar um pouco (já que ainda é beta) e depois atualizo. Afinal estabilidade também é importante.

Antigamente eu gostava de instalar o driver mais recente, mas como jogo pouco passei a ficar só com os drivers recomendados pelo próprio ubuntu mesmo. Mas com esses números estou curioso para saber se vou notar diferença nas atividades do dia a dia mesmo (estou falando de vc compiz).