Autor Tópico: Como fazer o boot do Ubuntu no Samsung 530U, sem instalar no HD?  (Lida 4142 vezes)

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Como fazer o boot do Ubuntu no Samsung 530U, sem instalar no HD?
« Online: 07 de Outubro de 2012, 15:31 »
Encontrei o Samsung 530U no Magazine Luiza por 10 parcelas de R$ 260,00. Ele não tem leitor óptico, mas tem o processador i5 com dois núcleos, 4 gb de RAM, e vem com o Windows 7. Graças a um aplicativo que aparece logo no ínicio, o notebook é otimizado de tal forma que o boot do Windows 7 seja bem mais rápido. Outro ponto forte desse notebook é que ele tem uma bateria que dura três horas, ao invés das duas horas dos outros notebooks. Ele faz parte de nova família de notebook chamada de ultra-notebook.

O problema é como colocar o Ubuntu nessa máquina. Como sou usuário do Windows, eu uso o Ubuntu na forma de CD, pendrive ou HD externo, mas o notebook da Samsung não queria fazer o boot do Ubuntu de jeito nenhum. Passei dois dias pesquisando, alterando as prioridades do boot do BIOS, mas sem nenhum resultado. Agora pouco, fui no sítio da Samsung perguntando se o 530U é alérgico ao Ubuntu.

Depois que fiz a pergunta malcriada para a Samsung, encontrei um vídeo do YouTube, mostrando que é possível rodar o Ubuntu no 530U, e lá embaixo, nos comentários, um rapaz explicou como fazer o boot pelo CD, Pendrive ou HD Externo: é só desativar a opção Quick Bios. Quase que fui na loja para reclamar do notebook... Gostei dele!

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Como fazer o boot do Ubuntu no Samsung 530U, sem instalar no HD?
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2012, 15:42 »
já li qualquer coisa sobre isso no tópico do 12.10 não se trata de problema da maquina e sim algo com o rwuindows, mas nada esclarecedor.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,95100.0.html
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Como fazer o boot do Ubuntu no Samsung 530U, sem instalar no HD?
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2012, 13:15 »
ola

bem se trata do uefi voce precissa desativa-lo para fazer o ubuntu bootar
ubuntu 12.04